sábado, 10 de setembro de 2011

CUIDADOS COM A PELE NA GRAVIDEZ- DICAS


Links Patrocinados:



Uma das fases em que a mulher deve redobrar os cuidados consigo mesma, é a gravidez, pois é uma fase em que o corpo feminino sofre muitas mudanças, seja aumento de peso, enjôos, os cabelos ficam mais frágeis, o humor muda e entre todos esses efeitos a pele também sofre. Algumas ficam mais oleosas, outras ressecadas, manchas podem surgir, espinhas e até alergias a produtos que antes eram usados normalmente.


Por essa razão é que as futuras mamães devem redobrar os cuidados com a pele durante a gravidez. Um dos efeitos causados pela gravidez, devido ao aumento de peso fazendo com que a elasticidade da pele chegue ao seu limite, é o surgimento de estrias. Para evitá-las as mulheres devem sempre hidratar intensamente a pele. Cremes com óleos de amêndoas, semente de uva, abacate ou macadâmia ajudam a manter essa elasticidade. O creme deve ser usado tanto na barriga quanto em outras partes do corpo como glúteos, coxas e seios.



Uma coisa muito importante é não engordar demais durante a gravidez. Prefira alimentos ricos em vitamina C, que estimulam a produção de colágeno e proteínas, assim como os alimentos com vitamina A, E, frutas, legumes e verduras. Evitando ao máximo, fritura, sal, açúcar e tudo o que for artificial. Também é muito importante manter o corpo bem hidratado, bebendo muita água, no mínimo dois litros por dia. As caminhadas por pelo menos três vezes por semana também são muito bem recomendadas.


Também para evitar que as manchas, escuras provocadas por alterações hormonais e mudanças na pigmentação da pele, fiquem mais escuras é importante aplicar protetor solar todos os dias, mesmo que o dia estiver nublado e durante o inverno. Também é possível disfarçar as manchas com maquiagem. E não se preocupe, pois é normalmente essas manchas desaparecem uns três meses depois do parto.



Para diminuir a oleosidade da pele é indicado que você utilize sabonetes e produtos específicos para pele oleosa, especialmente em forma de gel. Já para as peles ressecadas é recomendado que os banhos sejam com água morna para fria, sem o uso excessivo do sabonete e utilizar cremes que reforcem a hidratação da pele. Mas não esqueça de que os cremes, qualquer que seja, só devem ser usados sob aprovação médica.
Agora que você está bem informada sobre os cuidados com a pele durante a gravidez, coloque as dicas em práticas e você verá que não deixará somente você mais saudável como também o bebê.

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro