quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO- DICAS


Links Patrocinados:



No inverno devemos redobrar o cuidado com a nossa pele. Pois é nessa época que ela tende a ficar mais ressecada e sofrer descamações. Por isso devemos ter total atenção especialmente às áreas expostas como o rosto, pescoço, colo, braços, mãos pés. Usando produtos para evitar o ressecamento da pele.
Também não devemos nos esquecer que a alimentação contribui para adquirir uma pele saudável. É importante evitarmos comidas gordurosas, preferindo alimentos mais saudáveis como frutas legumes. E ainda nos mantermos hidratados, bebendo muita água, no mínimo 2 litros por dia. Além disso, é bom evitarmos banhos muito quentes, dando preferência aos mornos.


Os produtos para o tratamento da pele também são bem recomendados e devem ser usados diferentes produtos dependendo do tipo de pele. Como no caso das peles lisas, de poros fechados, sem cravos e espinhas que tendem a ressecar mais com o frio. Para evitar o indesejável ressecamento é necessário usar sabonetes e cremes de limpeza suaves, cremes hidratantes de dia e nutritivos à noite.
Para as peles com poros dilatados e com maior incidência de cravos e espinhas não recomendado o uso de cremes oleosos, pois eles podem piorar a situação. O ideal é todos os dias fazer uma limpeza bem caprichada com sabonetes e loções adstringentes. Estes podem deixar a pele com o aspecto de repuxada, mas isso pode ser remediado aplicando depois um hidratante suave, assim como cremes noturnos à base de Vitamina C e ácidos suaves.



Também é importante ter todo o cuidado na escolha dos produtos, prefira os com filtro solar, afinal os raios solares são um dos fatores responsáveis pelo ressecamento e envelhecimento precoce da pele. É importante também que nos produtos tenha silicone, uréia, alantoina, pantenol e ceramidas, pois estes dão proteção extra contra o ressecamento da pele e asperezas.
Para disfarçar as olheiras e o aspecto pálido da pele, segundo especialistas é só lavar o rosto com água quente, assim ocorrerá a dilatação dos vasos sanguíneos que deixará apele mais rosada e viçosa. Nos lábios para evitar que rachem, o ideal é usar protetores labiais que contenham óleo umectante e silicone.
Para o banho dê preferência aos sabonetes que são feitos a base de glicerina e óleos lubrificantes. Para os homens que não gostam desses tratamentos a base de cremes, é indicado usar óleo de banho no corpo antes de entrar no chuveiro, assim um pouco desse óleo permanecerá, evitando o ressecamento.


Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro