quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FUTEBOL FEMININO 2012


Links Patrocinados:




O futebol é o esporte mais popular e respeitado do mundo. Mas ao contrário do que muitos pensam não é um esporte masculino. Mesmo não sendo muito divulgados os campeonatos disputados por mulheres, elas marcaram seu espaço já faz um bom tempo. A primeira partida entre mulheres ocorreu em 1898 em Londres, onde disputavam a Inglaterra e a Escócia. Já no Brasil a primeira partida de futebol feminino ocorreu m 1921, em São Paulo, onde se enfrentaram os times das senhoritas catarinenses e tremembeenses.
Mas as mulheres tiveram que lutar para continuar jogando, pois em 1964, o Conselho Nacional de Desportos proibiu a competição do futebol feminino. Somente em 1981 essa decisão foi revogada, e cinco anos depois o futebol feminino foi incluído como uma das categorias nas Olimpíadas. As nossas jogadoras nos levaram ao quarto lugar, a mesma colocação que alcançou em Sydney em 2000.


Já nos Jogos Pan-Americanos de 2003, o nosso time de futebol feminino conquistou a medalha de ouro e também o tetracampeonato sul-americano. E outra vez em 2007 as nossas jogadoras conquistaram a medalha de ouro no torneio de futebol feminino do XV Jogos Pan-Americanos Rio-2007. Foi uma super vitória afinal foram seis vitórias em seis jogos com 33 gols marcados e nenhum sofrido. Dando um grande destaque à Marta que fez um verdadeiro show no campo, especialmente na partida final que ficou 5 a 0 contra os Estados Unidos, mesmo este trazendo o time B, isso não tirou o mérito do time feminino brasileiro que mostrou todo o seu empenho e habilidade. Marta fez dois gols e ainda deu passes para outros dois. Assim ela terminou como a melhor jogadora e artilheira da competição, fazendo 12 gols no campeonato, mostrando toda a sua garra e talento.



Agora em 2012 teremos competições muito importantes como o Mundial Sub Feminino 2012 que se apresentará em sua sexta edição organizado pela FIFA e será realizado no Uzbequistão, antes iria ser organizado no Vietnã, mas como não foram apresentadas as garantias governa mentais para a realização do evento, a Federação Internacional do Futebol (FIFA) resolveu transferir. Nessa Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 competirá 24 seleções, definidas através de suas respectivas seletivas organizadas por cada uma das confederações continentais. Outra competição que terá será a Libertadores 2012 que com certeza também virá com jogos emocionantes, fazendo-nos vibrar ao assistir. Então não perca essa grande oportunidade de prestigiar o nosso futebol feminino, torcendo pelas nossas jogadoras.


Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro