sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ORAÇÃO DA SERENIDADE


Links Patrocinados:





Nos dias de hoje muitos estão se apegando mais à religião ou mesmo que não tenha uma, a Deus. Pois os tempos estão difíceis e quanto mais nos tornarmos céticos menos esperança teremos. Devido a isso muitos grupos religiosos têm se juntado, muitas mensagens de paz e amor têm sido feitas.
Uma delas é a Oração da Serenidade, que foi escrita pelo teólogo protestante norte americano Reinhold Niebuhr. Ele nasceu em 1892 e faleceu em 1971, trabalhava no Unio Theological Seminary, nos Estados Unidos.


Essa oração é usada por grupos de ajuda mútua como Alcoólicos Anônimos e Neuróticos Anônimos. Essa oração representa os esforços que devemos desenvolver para vencermos a nós mesmos, assim aprendendo a exercer a nossa vontade. A oração é assim:

Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar. Coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra – vivendo um dia de cada vez, desfrutando um momento de cada vez, aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz, considerando o mundo pecador como ele é, e não como gostaria que ele fosse. Confiando em Deus para endireitar todas as coisas para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e sumamente feliz contigo na eternidade.

Na oração da serenidade podemos encontrar quatro virtudes que são muito importantes para o equilíbrio e harmonia que deve haver no mundo. Elas são: a serenidade que significa paz, a aceitação, ou seja, aceitar que você precisa de ajuda e respeitar o próximo, coragem para vencer as adversidades e sabedoria para fazer da melhor maneira possível.

A paz deve ser buscada pelos valores do espírito, mas muitos a buscam pela aquisição de coisas materiais como apego, posse, poder, riqueza, prazer, sucesso. O problema é que as coisas do mundo nunca estarão sob o nosso controle, pois o ser humano tem a necessidade competir para sobreviver, e não vivemos somente de ganhos há as perdas também, as dores que levam ao sofrimento, desequilíbrio e até depressão.



A felicidade na verdade são breves momentos que parecem que nossos problemas se resolveram. Mas não devemos sentir uma preocupação pelo dia de amanhã, lembre-se que tudo passa tanto a tristeza como a felicidade. No entanto a pessoa que pensa nos valores espirituais, consegue a paz que Jesus Cristo nos deixou. Pois no ponto de vista espiritual não existem problemas e sim oportunidades de aprender e conquistar.


Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro