sexta-feira, 28 de outubro de 2011

QUEDA DE CABELO PÓS PARTO


Links Patrocinados:




Se para os homens a queda de cabelo é algo frustrante, imagina para as mulheres. E um dos casos que ocorre queda de cabelo feminino é após o parto, isso ocorre, pois durante a gravidez, as mudanças hormonais fazem com que a queda de cabelo natural diminua, deixando o cabelo mais forte e grosso. Mas quando o bebê nasce, os hormônios voltam ao normal e cerca de três meses após o parto, todo o cabelo que não havia caído durante a gestação começa a cair, então a mulher se assusta, pela quantidade que cai, achando que vai ficar careca, e não é nada disso.


Claro que essa situação é desagradável, afinal isso afeta a aparência da mulher e a auto-estima, o que pode aumentar a taxa de depressão pós-parto. A queda normal de uma mulher adulta é de 100 a 125 fios por dia, nos meses pós-parto ela pode perder até 500 fios por dia, mas não é suficiente para deixá-la careca, o que as assusta é ver todo aquele cabelo no ralo, no chão, na escova, e pela casa.

O importante é não se desesperar, pois essa situação é passageira, mesmo que demore um pouco. Para evitar que o cabelo caia tanto é bom que você diminua a frequência com que o lava e deixe-o secar naturalmente, sem o auxílio de secadores, assim a queda vai amenizar um pouco. E também para o cabelo não cair a todo o momento em qualquer lugar que seja, escove-o bem antes de sair de casa, assim quase todo o cabelo que tem que cair cai de forma controlada.

Essa queda não tem tratamento, pois é algo natural e não uma doença ou um problema, essas dicas são apenas para amenizar o incômodo e a sensação ruim que esse fato causa, ajuda a disfarçar a falta de volume
Tudo voltará ao normal mais ou menos seis meses após o parto. Mas pode ser que o cabelo mude, como por exemplo, um cabelo que era mais liso pode ganhar ondas, o ondulado pode ficar mais liso, o seco pode ficar oleoso e vice-versa. Isso se deve às grandes mudanças hormonais pela qual o corpo da mulher passa durante e após a gravidez.
Mas se o cabelo continuar caindo após esse período consulte um ginecologista ou dermatologistas, pois nesse caso pode ser sinal de anemia ou problemas na glândula tireóide ou até outras causas.

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro