terça-feira, 15 de novembro de 2011

ANÉIS DE FORMATURA PEDAGOGIA- DICAS


Links Patrocinados:



Usar anéis de formatura é uma antiga tradição, a qual muitos seguem. A origem dessa tradição é desconhecida, mas esse costume surgiu na Europa, quando os antigos reis e nobres europeus e a própria Igreja Católica adotaram o costume de condecorar seus bispos, cardeais e o próprio Papa com anéis no dia de sua nomeação.


 O anel do Papa é chamado de Anel do Pescador ou Anel do Pescador de Almas, e no dia da morte do Papa ele é destruído e imediatamente reconstruído, seguindo o modelo original quando um novo Papa assume, assim representando a renovação da Igreja. E segundo estudiosos os anéis de formatura, surgiram dessa antiga tradição, a fim de condecorar os novos profissionais. Simbolizando a superação de uma nova etapa, vencimento de um desafio, realização de um sonho de se tornar um profissional. Os anéis de formatura tem significado através de suas pedras, cores e símbolos.


 Eles se apresentam nas pedras: ametista, água marinha, esmeralda, granada, ônix, opala, rubi, safira azul, topázio, turmalina rosa e turmalina verde. Geralmente as carreiras que pertencem a uma mesma área de conhecimento usam a mesma pedra ou então pedras parecidas no anel de formatura. Assim dando a idéia de vínculo entre as carreiras, mostrando que fazem parte de uma grande área de conhecimento. 

 No caso do curso de Pedagogia que pertence à área de Humanas é relacionadas a pedra ametista, que possui a cor lilás, representado a espiritualidade, pois o trabalho de um educador tem muita relação com Deus, afinal é o pedagogo que vai auxiliar cada criança, fazendo com que ela evolua e se prepare para se tornar uma pessoa de bem no futuro. Mas além da ametista também é usada a safira azul, que é uma pedra que estimula a tranqüilidade e os pensamentos de paz, que é fundamental para quem vai lidar com crianças, ensinando-as com toda a paciência e bom senso. 


 Há anéis que também apresentam os símbolos de cada profissão em seu ornamento. No caso da Pedagogia o símbolo é a coruja, que é a ave que representa todas as profissões que envolvem licenciatura. Pois a coruja representa a inteligência, perspicácia, sensibilidade, evolução e especialmente ampla visão, já que esse animal é capaz de enxergar 180% melhor que o homem. E essas qualidades são muito importantes quando se trabalha diretamente com crianças. Assim vá até um joalheiro e encomende um anel de formatura, seguindo as dicas dadas aqui, de acordo com o seu gosto.

Links Patrocinados:

Leia Também: :


1 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de ver o anel p/ formando em matemática.

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro