terça-feira, 15 de novembro de 2011

PERNAS INCHADAS E VERMELHAS- SINTOMAS


Links Patrocinados:



O nosso corpo nos envia sinais quando não estamos bem ou até contraímos alguma doença, por isso é necessário sempre estar atento a esses sinais que são chamados de sintomas. Um dos sintomas em que deve prestar muita atenção são pernas inchadas e vermelhas, esse sintoma geralmente está associado a doenças vasculares, como por exemplo, a trombose venosa profunda. Essa doença é caracterizada por um coágulo sanguíneo que se forma em uma veia profunda do corpo.


 E os lugares em que mais ocorre a incidência desses coágulos são coxa ou perna, mas também podem aparecer em outras partes do corpo. Esses coágulos podem ocorrer por falta de movimentação nas pernas como no caso de pessoas que ficam a cama por alguma doença por muito tempo, viagens longas ou mesmo ter maior propensão ao sangue coagular. Pode acontecer do coágulo se quebrar e viajar através da corrente sanguínea, ele pode ir até o pulmão, assim bloqueando o fluxo sanguíneo, causando embolia pulmonar, que pode prejudicar os pulmões e outros órgãos do corpo, até causar sua morte. 

Por isso é bom tratar logo, os coágulos de coxas e pernas são os mais fáceis de quebrar. Além dos sintomas perna inchada e vermelha, a pessoa também pode apresenta outros como dor ou sensibilidade na perna e calor na área da perna que está inchada ou doendo. Por isso se estiver com algum desses sintomas procure um médico que ele te indicará o melhor tratamento para o seu caso. Outra doença que também apresenta esses sintomas é a eripsela que é uma doença infecciosa cutânea, causada por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos, podendo atingir a gordura do tecido celular subcutâneo. 

 A bactéria penetra na pele a partir de uma micose interdigital (frieiras), ou também a partir de ferimentos. Além dos sintomas de inchaço e vermelhidão, a pessoa pode sentir calafrios, febre alta, astenia, cefaléia, mal-estar, náuseas e vômitos e até formação de bolhas e feridas na pele. No caso do inchaço e vermelhidão costumam ocorrer mais as pernas, mas também podem aparecer em outras partes do corpo. Se a doença não for tratada a tempo pode progredir em abscessos, feridas superficiais ou profundas e trombose de veias. Essa doença é mais comum em pessoas diabéticas, obesas e idosas. Por isso se você apresentar algum desses sintomas procure um médico o mais rápido possível, assim futuros problemas serão evitados.

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro