quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Exercícios Para Emagrecer Rápido na Academia


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Com o verão chegando muitas pessoas estão correndo contra o tempo para perder os quilos indesejados. Porém a maioria fala somente em dieta para emagrecer, fazendo rigorosas restrições na alimentação, esquecendo-se dos exercícios físicos que são grandes aliados no emagrecimento, já que promovem um gasto calórico maior.


Nenhuma dieta é eficaz se não houver a conciliação de atividade física, a maioria das pessoas não curte, mas além de ser importante para emagrecer, também é bom para a sua saúde, tornando o corpo mais forte e resistente, além do que evita que fique aquela pele flácida.

Se você quer perder peso rápido, saiba que é necessário ter paciência, pois assim como o peso aumenta gradualmente e não tudo de uma só vez, da mesma forma funciona o emagrecimento. Mas dependendo de alguns fatores esse processo pode se tornar mais rápido, entre esses fatores estão a intensidade com que faz o exercício, pois de nada adianta ele ser doloroso, e com a dor não quer dizer que o processo de queima de gordura é mais rápido.



Você deve se exercitar em um nível moderado e confortável, e deve manter o foco na duração do exercício que é o segundo fator, 30 minutos é considerado o tempo ideal para aumentar o metabolismo do corpo e começar o processo de usar mais gordura como fonte de energia.

 O terceiro fator é a freqüência dos exercícios que deve ser de no mínimo 3 vezes por semana com não mais que 2 dias de descanso, porém a freqüência ideal é de 5 a 6 vezes por semana, tendo um dia para descansar, assim mantendo sua motivação em alta e diminuindo o risco de contusões.


Quando for a uma academia, escolha as atividades aeróbicas, pois elas movimentam o maior número de músculos, assim promovendo maior gasto de energia, como por exemplo, a bicicleta ergométrica, caminhada ao ar livre ou na esteira com inclinação. Os exercícios feitos no solo gastam mais que os realizados em máquina, pois não temos o auxílio dos aparelhos e assim gastamos mais calorias, já que mobilizamos um maior número de músculos para equilibrar o corpo, durante o exercício.

Também é importante ingerir alimentos no máximo 30 minutos antes do exercício, dde preferência frutas ou carboidratos, para que assim o organismo use durante o exercício. Não é bom fazer atividade física de estômago vazio, pois assim o corpo deixa de liberar reservas de gordura durante o exercício.

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