quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

QUEDA DE CABELO CAUSAS E TRATAMENTOS


Links Patrocinados:



O cabelo tem um ciclo de vida, em que ocorre o crescimento, repouso e queda. Sim, normalmente o cabelo cai, o que gira em torno de 100 fios de cabelos por dia, mas quando esse valor é ultrapassado é indicação de que algum problema.


No caso dos homens, os problemas com queda de cabelo se dá por fator genético, já que há muitos homens que sofrem de calvície. As mulheres também podem sofrem de calvície, que assim como os homens pode acontece por fator genético, ou por problemas de saúde como anemia, febres e infecções. O hábito de fumar, micoses, álcool, stress, ansiedade, desgaste emocional, mental ou preocupação excessiva também pode causar a queda de cabelo. Em casos em que há alterações hormonais, como no período de amamentação, também há a queda de cabelo, mas não é necessário se preocupar, pois depois tudo volta ao normal.



Outros motivos são maneiras erradas de lidar com os cabelos, cometidas pelas próprias mulheres como passar condicionador na raiz dos cabelos e não retira-lo totalmente dos cabelos, assim aumentando a oleosidade e a incidência de caspa. Não fazer hidratação, pois ela ajuda a fortalecer o cabelo, ainda mais se você tem o costume de usar produtos químicos fortes neles como tinturas e escova progressiva. Lavar os cabelos com água quente, causando irritação, aumento da oleosidade e inibindo o nascimento de novos fios.

Prender os fios molhados o que pode causar acúmulo de fungos, assim formando a caspa, além de enfraquecer a raiz. Passar chapinha no cabelo molhado, fazendo com que os fios se queimem e quebrem. Usar o secador muito próximo do cabelo, pois o ar quente estimula a oleosidade. 
Ficar mais de três meses sem cortar o cabelo, pois as pontas se abrem e o cabelo tem maior facilidade de quebrar, assim enfraquecendo os fios. Desembaraçar os cabelos com escovas muito maleáveis, pois elas quebram os fios, além de ser difíceis de manusear. Fazer mais de duas químicas como pintar o cabelo e fazer progressiva, isso enfraquece demais os fios, assim tornando mais fácil a queda.



Uso de cremes sem enxágüe, pois eles deixam os cabelos mais oleosos, facilitando a formação da caspa, por isso opte em fazer uma hidratação toda semana, assim seus fios ficarão mais bonitos e você não precisará utilizar esses cremes.Para tratar a queda de cabelo primeiramente é importante saber a causa, por isso o ideal é procurar um dermatologista que lhe indicará o melhor tratamento para o seu caso.

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro