terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

AMAMENTAR EMAGRECE MESMO? E PORQUE?


Links Patrocinados:



Muitas mulheres sonham em se tornar mães, afinal ter um filho é uma dos momentos mais especiais e memoráveis da vida. Mas uma coisa que elas não gostam é de engordar e durante a gravidez como todos sabem isso ocorre, isso se torna preocupante para as novas mamães ainda mais as que antes da gravidez já apresentavam sobrepeso. Mas muitas mulheres têm afirmado que amamentar emagrece e que dessa forma conseguiram voltar ao peso que tinham antes de engravidarem ou até emagrecer mais ainda.


Algumas pessoas não concordam com esse fato, mas segundo um estudo realizado pela Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, que foi feito com 24 mães, entre 19 e 45 anos e comprovou que as mães que fizeram da amamentação a alimentação exclusiva do bebê perderam mais peso durante 12 semanas após o parto, que outras que além de amamentar deram outros alimentos ao bebê. E as mães não se submeteram a nenhuma dieta, pelo contrário passaram a ingerir maior quantidade de calorias e fazia pouca atividade física.



Isso acontece, pois quando a mulher produz o leite, queima calorias, ela chega a produzir entre 600 e 800 mililitros diários de leite, quando o bebê suga o seio, o hormônio ocitocina, que age na contração uterina, fazendo com que o útero volte ao tamanho normal é liberado, isso também faz com que a mulher perca peso, pois o corpo se encontra com um metabolismo mais acelerado. Caso queira seguir alguma dieta, prefira comer a cada três horas, mas seu prato tem que ter de tudo proteína, carboidrato e salada.



A prolactina, um hormônio que inibe a atividade dos ovários, também é liberada, ela funciona como um anticoncepcional natural até o bebê completar seis meses. Geralmente a mulher perde até 500 gramas ao mês. E além de emagrecer, o ato de amamentar proporciona muitos outros benefícios para o corpo da mulher como proteger contra o câncer de mama, doenças cardiovasculares e câncer de ovário, diminuir a ansiedade e ainda aumenta o vínculo afetivo com o bebê.

Mas é importante que você não siga nenhuma dieta rigorosa, já que é possível emagrecer naturalmente, mas isso também varia de um metabolismo para o outro. Além disso, amamentar é essencial para o bebê, pois ele é muito importante para a saúde e bom desenvolvimento. Também é recomendado que até o sexto mês de vida o bebê não ingira novos alimentos. E após esse tempo você pode continuar amamentando, pois faz bem à saúde do bebê.

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro