quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PÉS CANSADOS E INCHADOS- O QUE FAZER?


Links Patrocinados:



Muitas pessoas voltam para casa com os pés doloridos, cansados e até inchados, isso ocorre devido ao cansaço do trabalho se é um em que o indivíduo tende a permanecer de pé por um longo tempo, especialmente as mulheres que costumam usar salto alto. Mas a causa pode ser também pelo calor, pois durante o verão os vasos sanguíneos tendem a se dilatar, resultando em pés inchados, que incomodam ainda mais durante a gravidez.


Quando você chega à sua casa com os pés doloridos e inchados não deite na cama de qualquer jeito, deite elevando os pés, pois assim auxiliará na circulação sanguínea diminuindo a dor, também é recomendado fazer massagem nos pés, fazendo movimentos circulares sobre uma bola de borracha.
Uma receita antiga que tem muita eficácia é o escalda-pés, fazendo-o antes de dormir você se sentirá mais relaxado e tornará sua noite mais tranqüila livre de dores. A receita é bem fácil e pode ser usada para todas as pessoas, especialmente gestantes que sofrem tanto com esse mal, basta esquentar certa quantidade de água para encher uma bacia, coloque duas tampinhas de álcool e um punhado de sal grosso, depois mergulhe os pés na água e fique por alguns minutos até sentir seus pés relaxados.

Abaixo veja vídeo de cuidados com os pés:


Depois desse procedimento é recomendado fazer uma hidratação profunda em seus pés, passando um creme específico para essa área, excesso entre os dedos, pois manter essa área úmida pode resultar em frieiras e outras doenças causadas por fungos, em seguida coloque uma meia de algodão e fique com ela por meia hora, dessa forma seus pés ficarão mais macios e cheirosos.
A razão para os pés inchados também pode ser outra, como a existência de varizes, as quais são mais comuns em mulheres. As varizes podem ocorrer por várias causas como hereditariedade, alterações hormonais pelo uso de anticoncepcional, excesso de peso,ou passar muito tempo em uma só posição como de pé ou sentada.

As varizes causam deformações nas paredes das veias, aparecendo sob a pele em forma de linhas inchadas e salientes, ramificações, manchas roxas ou também podem ocorrer internamente. Elas causam muito desconforto para as mulheres, não só físico como estético também.
Para evitá-las o ideal é ter hábitos mais saudáveis, praticar exercícios físicos, massagear as pernas em movimentos ascendentes com gel fresco ou água fria e evitar o excesso de peso. Caso você já tenha esse problema consulte um médico especializado que lhe indicará outras formas de tratar esse problema.

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro