terça-feira, 3 de abril de 2012

ENEM 2012 SEGUNDA CHAMADA- WWW.ENEM.INEP.GOV.BR


Links Patrocinados:

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova que foi criada em 1998 pelo Ministério da Educação do Brasil. Seu objetivo inicial era avaliar anualmente o aprendizado dos alunos do ensino médio em todo o país, dessa forma auxiliando o ministério a melhorar o ensino brasileiro. Mas posteriormente em 2009 o ministro da educação, Fernando Haddad, apresentou a proposta de unificar o vestibular das universidades federais utilizando um novo modelo de prova para o Enem. 

Enem 2012- Prouni 2012- Sisu 2012

 Isso ocorreu pois segundo o MEC o vestibular tradicional desfavorecia os candidatos que não poderia sem locomover do território, então por exemplo, se um jovem queria prestar Danças e tinha problemas financeiras, dificilmente poderá participar de processos seletivos em diferentes faculdades, assim diminuindo suas chances de ser aprovado. Então hoje o Enem é usado como um exame de acesso ao ensino superior em universidades públicas através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) e também para ganhar bolsas integrais ou parciais em universidades particulares através do ProUni (Programa Universidade para Todos).

 Milhares de jovens em todo o país participam do Enem todos os anos, é uma grande oportunidade para eles poderem continuar seus estudos e se tornarem profissionais aptos para entrar no mercado de trabalho. Em 2011 não foi diferente e agora neste ano estão sendo chamados os aprovados do Enem. No caso do Sisu, quem não foi chamado na primeira chamada, pode ter acesso à segunda chamada do Sisu 2012, a lista de aprovados já foi divulgada pelo MEC. 

Para ter acesso a ela, basta acessar o site sisualuno.mec.gov.br/, e assim através do número de inscrição e a senha que utilizou no Enem 2011 poderá acessar a lista, mas caso você tenha esquecido ou perdido é possível recuperar sua senha através do site sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/, basta informar seus dados. A matrícula deveria ser realizada nos dias 30 e 31 de janeiro, a segunda chamada é para quem não foi aprovado nos cursos que se inscreveram, assim ficam com a segunda opção. 

A segunda edição do Sisu 2012 acontecerá em junho e julho de 2012, será baseada nas notas do Enem 2011. No caso do ProUni a segunda convocação já foi divulgada dia 9 de março, sendo que as matriculas deveriam ser feitas entre os dias 12 e 15 de março. A lista está disponível no site do ProUni www.prouni2012.org/prouni-2012-resultado-segunda-chamada.html. E quem não foi selecionado no primeiro semestre deve aguardar a abertura do processo seletivo do ProUni para o segundo semestre, que está prevista para o mês de junho desse ano.

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro