quarta-feira, 4 de abril de 2012

FORMAÇÃO SOLIDÁRIA | WWW.FORMACAOSOLIDARIA.COM.BR


Links Patrocinados:

Ao contrário do que muitos pensam, há muitos projetos sociais feitos no Brasil, os quais beneficiam várias pessoas todos os anos, entre eles está o Formação Solidária, que no início era conhecido como Cursinho Solidário. Esse projeto foi criado em 2002 pelo Comitê para Democratização da Informática do Paraná – CDI-PR com o intuito de preparar jovens carentes, sem condições de pagar um cursinho pago para que possam prestar vestibular, assim eles poderia prestar em condições de igualdade para universidades públicas do Paraná.

FORMAÇÃO SOLIDÁRIA CURSOS

Com o tempo o Cursinho Solidário foi crescendo do apoio de empresas, voluntários e colaboradores, o que deu a oportunidade que em 2003 fosse criada a Formação Solidária, a qual foi dividida em três programas, além do Cursinho Solidário já citado também tinha o Universidade Solidária, que tinham o intuito de acompanhar os ex-alunos durante sua formação acadêmica e o Emprego Solidário, o qual através de parcerias junto a iniciativa privada tem a o intuito de encaminhar as pessoas atendidas pelo projeto para o mercado de trabalho.

SITE FORMAÇÕE SOLIDÁRIA

A Fundação Solidária só foi fundada mesmo em 4 de março de 2004, hoje ela está com 8 anos, continuando a beneficiar muitas pessoas. Entre as parcerias de sucesso do projeto estão com o Colégio Estadual Professora Luiza Ross, no Boqueirão, onde passa a funcionar o Cursinho Solidário em 2010, assim dando capacidade para o programa atender 180 alunos, além disso somou-se o apoio da Editora Positivo, e assim passam a utilizar o Sistema Positivo de Ensino, melhorando ainda mais a qualidade do curso.
Outro parceria foi com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que cedeu o espaço físico para que mais de 60 pessoas possam ser atendidas pelo Cursinho Solidário, assim hoje o cursinho atende mais de 240 alunos.

O programa também conta com mais de 60 professores voluntários, entre titulares e assistentes. E para facilitar ainda mais a vida dos participantes e também para outras pessoas conhecerem melhor o projeto, o Formação Solidária criou um site, onde você poderá conferir várias informações, basta acessar a página http://www.formacaosolidaria.org.br/ e você encontrará as últimas notícias sobre o projeto e também relacionados a educação no Brasil, pode conhecer melhor os programas, podendo ver os cursos disponíveis no Cursinho Solidário, resultados de processos seletivos e outras noticias em Universidade Solidária e uma lista de vagas disponíveis no Brasil em Emprego Solidário, onde você poderá entrar em contato com o empregador por e-mail, assim enviando seu currículo e muito mais. Acesse e confira. 


Links Patrocinados:

Leia Também: :


1 comentários:

moreijo moreira disse...

Muito boa postagem otima divulgação...valeu...fuiiiii

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro