terça-feira, 1 de maio de 2012

ESPINHAS INTERNAS COMO TRATAR


Links Patrocinados:


A acne é um verdadeiro problema, especialmente para as mulheres. Pois além de afetar a estética da pele, também causa um grande incômodo, deixando a região mais sensível ao toque. A acne é uma dermatite causada pela alteração na quantidade de hormônios, o que ocorre na adolescência, dessa forma faz com que as glândulas sebáceas eliminem muito sebo, assim atraindo bactérias que infectam a região deixando a pele inflamada, assim formando as tão conhecidas espinhas.

ESPINHAS INTERNAS COMO TRATAR

A maioria afeta a maioria dos adolescentes, cerca de 80% possuem uma grande tendência a ter espinhas, nos adultos isso é mais raro, mas pode acontecer, caso tenham a pele mais oleosa e pré-disposição genética a ter espinhas. A espinhas especialmente quando se encontram no rosto afetam muito a auto-estima das mulheres que se sentem mais feias com elas, sendo que em casos severos pode levar até mesmo ao isolamento e baixa auto-estima. As espinhas podem ser abertas, as tão conhecidas lesões avermelhadas, doloridas e com pus, mas ela também pode se apresentar em um grau mais grave através de cistos que são as espinhas internas. 

Elas se formam através de uma piodermite que atinge o pêlo da glândula sebácea, isso pode acontecer por vários fatores, como pêlo encravado, pele suja, uso de produtos que deixem a pele gordurosa, entre outros. Elas são piores, pois podem deixar manchas muito feias na pele, além disso, são mais doloridas e não há como seca-las, do jeito que fazem com as externas.
O que se deve fazer é consultar um dermatologista, para que ele lhe recomende um sabonete para pele oleosa ou acne, assim você deverá lavar o rosto todos os dias com ele pelo menos umas três vezes ao dia. Também é indicado usar cremes tópicos ou pílilas a base de isotetritoína, que deverão ser aplicados sobre as lesões.

Uma boa dica é usar compressas de água quente no rosto, para diminuir a inflamação, isso vale para qualquer parte do corpo, até coxas e virilhas. Também há dicas caseiras, como fazer uma compressa de chá preto, dizem que funciona muito bem, pois assim como a água quente alivia a inflamação, para isso basta aplicar a compressa quente sobre a espinha e colocar um band-aid em cima e deixar por aproximadamente uma hora todos os dias.
Se você se interessou por algum desses métodos, consulte um dermatologista e ele irá lhe indicar o melhor tratamento. Assim você terá a segurança de que está agindo de forma correta e que com paciência e dedicação o problema será resolvido. 


Veja Também:


* Acnase Funciona? Preço

Receba as Novidades por e-mail:
ESPINHAS INTERNAS COMO TRATAR
 

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro