terça-feira, 29 de maio de 2012

NONI BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS


Links Patrocinados:

Uma fruta que está dando o que falar é o Noni, encontrada nas ilhas virgens do Panamá. O que desperta o interesse de profissionais da saúde no Noni, são seus efeitos nutritivos, os quais trazem muitos benefícios ao ser humano, por outro lado segundo controvérsias seu uso também pode causar malefícios. Para entender melhor acompanhe esse artigo. O Noni possui propriedades nutritivas que jamais foram vistas em outra fruta, tanto que ele foi muito utilizado ao longo dos séculos como um alimento puro em épocas de fome.

NONI BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS

 Sua principal forma de consumo é o suco, que se tomado regularmente beneficiam as pessoas, aliviando dores de cabeça e podendo ser tomado em casos de doenças graves. Uma das razões para a eficácia do Noni, é que ele é composto por muitos alcaloides que auxiliam o corpo a regenerar células danificadas e a aumentar as defesas do organismo. Além disso, ele possui xeronina,, uma substância que auxilia a algumas proteínas a cumprirem suas funções, assim promovendo a melhora do bem estar, da digestão, reduzindo inflamações, agindo como antioxidante e mantendo os cabelos e a pele bonitos e saudáveis.


 Além disso, foi provado que o consumo do suco de Noni diminui os sintomas de alergia, melhore a aparência da pele, evitando o envelhecimento precoce, diminui os sintomas de artrites, melhora a respiração, diminui os sintomas do câncer, depressão, diabetes tipo I e II,doenças cardíacas, melhora a digestão, da mais energia, auxilia a mente a trabalhar melhor, diminui a pressão arterial, melhora o funcionamento dos rins, elimina o sobrepeso, alivia dores de cabeça, mesmo no caso de enxaquecas, melhora o desempenho sexual e o sono, diminui a vontade de fumar, o estresse e auxilia a reconstituição do osso em casa de fraturas. 

 Essa fruta considerada milagrosa, de aparência verde, parecida com a fruta do conde, não pode ser encontrada em feiras e supermercados, mas pode ser encontrada em forma de suco engarrafado ou chá. Em forma de fruta o Noni não é recomendado, pois tanto seu gosto como cheiro não são nada atraentes, sendo que o suco é misturado com outras frutas para melhorar seu sabor. No entanto apesar de todos os benefícios citados, os estudos do Noni no Brasil ainda não foram concluídos de maneira que houve casos em que pessoas tiveram efeitos colaterais sérios, suspeitando que o fruto desencadeie hepatite e causando problemas hepáticos através da sua composição ou ingestão exagerada. Por isso é recomendado apenas 30 ml do suco por dia.


Receba as Novidades por e-mail:
NONI BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS 
 

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro