sexta-feira, 1 de junho de 2012

DOR DE BARRIGA NA GRAVIDEZ É NORMAL?


Links Patrocinados:

Todos sabem que durante a gravidez o corpo da mulher passa por uma série de mudanças que podem causar alguns desconfortos para elas, especialmente porque nessa fase elas se encontram mais sensíveis. Entre esses desconfortos estão as dores abdominais que podem aparecer no início da gravidez, essa dor é parecida com a cólica menstrual ou fisgadas na virilha ao levantar-se. Isso ocorre, pois os ligamentos que sustentam o útero começam a se esticar devido ao crescimento do bebê.


Essas dores também podem ocorrer quando o embrião se prende à parede do útero, no terceiro trimestre da gravidez também é possível sentir dor de barriga, pois nesse período pode haver contrações ou um aperto irregular dos músculos do útero, na maioria das mulheres é indolor, mas algumas que sentem dor. Já nas últimas semanas a dor é completamente normal, é um sinal de que a mulher está entrando em trabalho de parto. Mas além desse tipo de dor a mulher também pode sentir dor de estômago, pois durante a gravidez o estômago libera um número maior de enzimas digestivas, especialmente nos primeiros quatro meses, isso faz com que a mulher sinta queimação e dor de estômago. 

E esse efeito pode ser maior em mulheres que antes da gravidez apresentavam problemas como refluxo, gastrite ou úlcera. E somando-se a tudo isso o funcionamento de uma válvula que se encontra entre o estômago e o esôfago tem seu funcionamento prejudicado, fazendo com que o suco gástrico retorne, causando mal-estar, e a ansiedade e o nervosismo podem agravar ainda mais a situação. Esse problema não acontece com todas as mulheres grávidas, mas é muito comum, já que com o crescimento do útero, o estômago e outros órgãos acabam sendo comprimidos.

 Assim em conseqüência disso o processo digestivo é prejudicado, então podem vir outros problemas como intestino preso, hemorróidas entre outros. Para diminuir esses problemas é importante se alimentar com alimentos ricos em fibras, como frutas, grãos, entre outros, ingerir uma grande quantidade de líquidos por dia. Fazer refeições regulares e não exagerar nas porções, também evitar pratos gordurosos, não beber líquidos durante as refeições e mastigar bem os alimentos. 

 Caso sinta muita dor, é importante sempre consultar um médico, que pode lhe passar medicamentos que podem ser usados por gestantes, assim ele lhe explicará como você deve proceder e a quantidade que deve tomar. O importante é não se desesperar, pois isso é comum, pode acontecer com qualquer mulher gestante. E tomando os cuidados necessários não é preciso se preocupar. Mas lembre-se nunca tome uma atitude sozinha, sempre procure um especialista, pois qualquer chá ou medicamento que você tome, mesmo se for natural pode fazer mal tanto para você como para o bebê.

Receba as Novidades por e-mail:
DOR DE BARRIGA NA GRAVIDEZ É NORMAL?
 

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro