quinta-feira, 28 de junho de 2012

PÍLULA DO DIA SEGUINTE FUNCIONA MESMO? PREÇO


Links Patrocinados:

Muitos têm dúvidas sobre a pílula do dia seguinte, se você quer saber se ela funciona mesmo, seu preço e outras informações, continue lendo este artigo. Os jovens utilizam vários métodos contraceptivos, afinal a gravidez indesejada é um dos maiores medos de um casal que está começando a vida. Entre os métodos mais conhecidos temos a camisinha masculina e feminina e os anticoncepcionais, que devem ser tomados regularmente pela mulher. Porém haver o esquecimento de tomar o medicamento, então para não correr riscos, muitas recorrem à pílula do dia seguinte.
PÍLULA DO DIA SEGUINTE FUNCIONA MESMO? PREÇO
 A pílula do dia seguinte é composta por uma grande quantidade de hormônios sintéticos, entre eles progesterona e estrógeno, estes agem retardando a ovulação, não deixando que o óvulo se fixe ao útero e caso já tiver ocorrido a fecundação, este óvulo será eliminado, impedindo que a mulher engravide. Essa pílula deve ser tomada após o ato sexual, por isso tem esse nome, mas para que seu efeito de resultado, o ideal é utilizá-la até no máximo 72 horas depois. A pílula na verdade são dois comprimidos, eles devem ser tomados no intervalo de 12 horas, ou não terá o efeito desejado. É possível encontrar a pílula do dia seguinte em farmácias em todo o país, seu preço é razoável, variando entre 15 e 20 reais.

 Mas apesar de ser um método eficaz não deve virar rotina na vida da mulher, pois devido à sua quantidade de hormônios ser muito alta pode causar muitos danos à saúde, como desregulamento do ciclo menstrual, pode provocar efeitos colaterais como náuseas, vômitos, diarreias, fadiga, vertigens, enjoos, dor de cabeça, aumento da sensibilidade mamária, dor abdominal e sangramento vaginal. Além disso, caso a mulher utilize com frequência podem ocorrer problemas mais graves como câncer de mama e de útero, dificuldade para engravidar, trombose e embolia pulmonar.

 Por isso o ideal é utilizá-la em casos extremos como estupro, rompimento da camisinha ou esquecimento do uso da pílula anticoncepcional. Os efeitos que essa pílula causa nas mulheres variam de organismo para organismo, por isso antes de usá-la é bom ir a um médico especializado, assim você poderá tirar suas dúvidas e saber mais a respeito, tendo a certeza de que não vai prejudicar sua saúde. Também é bom lembrar que qualquer que seja a pílula contraceptiva que você utilize, ela deve ser usada apenas como um auxiliar, pois somente a camisinha protege o organismo além de uma gravidez indesejada de doenças sexualmente transmissíveis.

Veja Também:

Receba as Novidades por e-mail:
PÍLULA DO DIA SEGUINTE FUNCIONA MESMO? PREÇO
 

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro