quarta-feira, 25 de julho de 2012

CURSO DE OPERADOR DE RÁDIO PETROBRÁS 2012-2013


Links Patrocinados:

Você está interessado no curso de operador de rádio Petrobrás para 2012-2013? Então fique atento às informações que vamos dar. A Petrobrás é a quinta maior empresa de energia do mundo, estando presente em 27 países, sendo líder no Brasil. Seu sucesso e constante crescimento se deve à grande qualidade de seus serviços, entre eles exploração e produção, refino, comercialização e transporte de óleo e gás natural, petroquímica, distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes renováveis de energia.

Por isso ela é uma das empresas mais cotadas para a busca por um bom emprego, estável e rentável. Um cargo que está sendo muito procurado é para Operador de Rádio, este cargo é uma ótima oportunidade para quem tem interesse em uma carreira na área do petróleo. Na plataforma o operador de rádio fica responsável pelo sistema de telecomunicações da unidade, realiza o atendimento a aeronaves, central telefônica, envia e recebe fax, entre outros. Esse cargo é muito importante para o cotidiano das unidades marítimas, por isso que os turnos são divididos em 12 horas sem interrupção. Há duas categorias para operador de rádio, Restrito RF/R, em que ele trabalha apenas em terra e Geral RF/G para trabalho em plataformas marítimas de jaqueta e embarcações de pequeno curso.
Leia Também:

Para se tornar um operador de rádio é necessário ter o Curso Básico de Segurança em Plataformas (CBSP) e em plataformas estrangeiras, Escape Rápido de Aeronaves (HUET), assim como ter conhecimento em inglês além de obter a aprovação nos exames correspondentes para assim conseguir o certificado. Além de abrir concursos dando oportunidade para brasileiros de todos os estados, a Petrobrás também financia o Prominp – Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural, este programa possui um plano de qualificação profissional que atua capacitando milhares de profissionais em nosso país através de cursos gratuitos.

São cursos para diversos cargos dentro da área petrolífera, eles são divididos em 175 categorias, em todos os níveis, básico, médio e até superior. Por enquanto não há curso de operador de rádio no programa, mas como esse cargo tem sido muito procurado é possível que futuramente tenha. Enquanto isso acesse o site da Seven Star Offshore que oferece um excelente curso de operador de rádio com habilitação da Anatel por 545 reais, o qual prepara seus alunos da melhor forma para se tornarem excelentes profissionais, confira na página http://www.sevenstaroffshore.com/.

Receba as Novidades por e-mail:
CURSO DE OPERADOR DE RÁDIO PETROBRÁS 2012-2013
 

Links Patrocinados:

Leia Também: :


1 comentários:

Vanir disse...

Olá Érica, gostei das informaçoes, mas vc pode indicar mais sites sobre cargos em plataformas? gostaria de mais informaçoes. Falo Inglês e Espanhol fluente, obrigada desde já..

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro