sexta-feira, 27 de julho de 2012

DIETA DO ANDERSON SILVA UFC FUNCIONA?


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Você já ouviu falar da dieta do campeão Anderson Silva do UFC? Será que funciona mesmo? Se quiser obter mais informações, então fique atento a este artigo. Todos sabem que os atletas tem que controlar o peso para aumentar seu desempenho durante as competições, isso não é diferente com os lutadores de MMA que se esforçam para estar em forma antes das lutas no UFC. Anderson Silva, o campeão brasileiro de pesos médios também teve que entrar na linha, mas segundo ele não sofreu muito para chegar aos 84 kg exigidos no dia da pesagem. Isso aconteceu devido ao acompanhamento rígido de Miguel Vieira, nutricionista esportivo que ficou dois meses e meio ao lado do lutador ajudando-o a mudar seus hábitos alimentares e aderir a uma vida mais saudável. Isso foi antes da luta de Anderson contra Chael Sonnen no UFC 149, em 7 de julho deste ano, e nesta luta o brasileiro conseguiu vencer, com muita agilidade e bom desempenho.


 Durante o tempo de sua reeducação alimentar, o lutador conseguiu perder 7,43Kg de gordura e ganhou 3,3kg de massa muscular. Quando iniciou a dieta Anderson pesava 94,1Kg, sendo que 15,8Kg eram só gordura, agora ele está com 90Kg e apenas 8,3Kg de gordura. Nenhuma lipoaspiração consegue essa façanha, e ele conseguiu tudo isso de modo natural e saudável. O nutricionista se mostrou bem rígido, como um general militar, ele ia uma vez por semana até a casa de “Spider” (apelido do lutador) ver se ele estava cumprindo a dieta e quanto havia perdido de peso e gordura. Antes da dieta Anderson só comia besteiras e fazia apenas duas refeições por dia. Depois ele passou a sentir prazer em comer pratos mais magros e saudáveis e começou a adquirir bons hábitos, comendo alimentos saudáveis sem passar fome.

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Agora ele parece outra pessoa, está mais disposto e sua luta melhorou ainda mais. Claro que para um lutador que tem todo o acompanhamento e ainda treina, fazendo exercícios que gastam muitas calorias é mais fácil emagrecer. Mas e para nós que temos nosso trabalho muitas vezes sedentário e sem tanto tempo para fazer exercícios? É possível sim, basta controlar seu tempo e adquirir hábitos saudáveis, como se alimentar de frutas, saladas, beber bastante água, fazer ao menos meia hora de exercícios físicos ao dia. Pode ser difícil no começo, mas como você dirá se não funciona se não tentar? Com força de vontade e fé tudo se consegue.

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