terça-feira, 17 de julho de 2012

PIS PASEP 2012-2013- CONSULTA, TABELA


Links Patrocinados:

Já foi divulgada a tabela para consulta do Pis Pasep 2012-2013 pelo site da Caixa Econômica Federal. Se você quiser saber como consultá-la, entre outras informações, continue lendo este artigo. O Pis Pasep ou abono salarial é um benefício que é pago todo o ano ao trabalhador que esteja cadastrado no programa Pis (Programa de Integração Social) e atenda às exigências previstas em lei. Inicialmente o Pis foi criado para beneficiar os empregados de empresas privadas, enquanto que o Pasep foi criado para beneficiar os servidores públicos em 1970. 
Eles passaram por várias mudanças com a nova Constituição de 1988 até chegar os dias de hoje, em que são tratados como um benefício só a quem todos os trabalhadores seja de empresa privada ou pública, tem direito. O Pis Pasep é pago após cinco anos de cadastro na programa, os trabalhadores recebem uma vez ao ano um abono salarial correspondente a um salário mínimo vigente anual. Mas pare receber além de estar cadastrado no Pis é necessário atender a outros requisitos como ter trabalhado pelo menos trinta dias no ano e ter recebido em média até dois salários mínimos, ter carteira assinada e ter sido informado corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado. Não tem direito a receber o abono salarial o trabalhador urbano vinculado a empregador Pessoa Física, trabalhador rural vinculado a empregador Pessoa Física, diretor sem vínculo empregatício, mesmo que a empresa tenha optado pelo recolhimento do FGTS, empregado doméstico e menor aprendiz. 
 A tabela que contém os valores do Pis Pasep 2012-2013 já está disponível no site da Caixa Econômica Federal, você pode acessá-la através do link http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/Abono_Salarial/cal_pagamento.asp, a data de pagamento do abono salarial relaciona-se com o mês de nascimento do trabalhador, por isso é importante verificar a tabela e ir na data que ela apresenta. No site também há outras informações muito úteis sobre o Pis Pasep, explicando como receber o abono, perguntas frequentes, entre outras, assim você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre programa. Apesar e todas as informações há trabalhadores que ainda ficam em dúvida se tem direito ou não ao abono salarial, sendo assim você pode ligar para o número 158, sendo que a ligação é gratuita, informar o número do seu CPF e ficará sabendo se tem direito ou não. Os pagamentos deste ano deverão ser sacados até o dia 29 de junho de 2014.

Veja Também:

Receba as Novidades por e-mail:
PIS PASEP 2012-2013- CONSULTA, TABELA
 

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro