quinta-feira, 12 de julho de 2012

PORTAL DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL | WWW.PORTALDOEMPREENDEDOR.GOV.BR


Links Patrocinados:

O desenvolvimento da tecnologia tem trazido muitos benefícios a todos, especialmente quando se fala de internet, pela qual podemos realizar várias ações sem sair de casa. Entre elas pagamento de contas, compra de produtos, assistir a novelas, filmes, séries de tv, fazer cursos online, conversar com amigos, entre muitas outras coisas. Além disso, há vários sites na internet que fornecem serviços a vários tipos de trabalhadores, para facilitar a vida destes, entre eles está o Portal do Empreendedor Individual. O Empreendedor Individual é o pequeno empresário, o qual trabalha por conta própria possuindo um negócio.
PORTAL DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL | WWW.PORTALDOEMPREENDEDOR.GOV.BR
 Para entrar nessa categoria, o empreendedor deve atender a alguns requisitos como faturar no máximo até 60 mil reais por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um emprego contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. No Brasil estão surgindo cada vez novos empreendedores, os quais conseguiram várias vitórias através de seu esforço e dedicação como a lei complementar 128 e 19/12/2008, a qual criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um Empreendedor Individual legalizado.

Essa lei trouxe muitas vantagens para esses trabalhadores, como registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, facilitando a abertura de conta bancária, pedido de empréstimo e emissão de notas fiscais, e ainda o empreendedor fica isento dos tributos federais, pagando apenas um valor fixo mensal, destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS, dessa forma o empreendedor tem a cesso a todos os benefícios, entre eles auxilio maternidade, auxilio doença, aposentadoria, entre outros. 

 E através do Portal do Empreendedor Individual você tem acesso a todas essas informações, assim como os direitos e deveres dele, e como ter acesso aos benefícios. Acessando a página http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm, você encontrará informações sobre o portal, quem pode se tornar um pequeno empresário, como se inscrever, responsabilidade, cuidados, conhecer o mercado para planejar o seu negócio, benefícios, os valores que terá que pagar para ter os direitos, noticias a cerca do mundo do emprendedorismo, legislação, sabendo como a Constituição Federal trata o pequeno empresário, onde obter ajuda, para diversos assuntos que tem que tratar sobre seu negócio, perguntas e respostas que tiraram suas dúvidas a cerca do universo do pequeno empresário e muito mais.

 O site é bem completo feito especialmente para os pequenos empresários que estão iniciando o crescimento de seu negócio e não sabem por onde começar para legalizar sua situação. É ai que o portal entra, orientando e dando acesso a vários serviços importantes para essa categoria de trabalhadores. Por isso se você se interessou não perca tempo e acesse o site e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto e melhore cada vez mais seus negócios.

Receba as Novidades por e-mail:
PORTAL DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL 
 

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro