sexta-feira, 6 de julho de 2012

PRONATEC 2012- INSCRIÇÃO, CURSOS GRATUITOS


Links Patrocinados:

Você já ouviu falar do Pronatec Copa? É um programa que oferece cursos gratuitos no segmento de turismo, para este ano de 2012 já começaram as inscrições. Se você quer saber maiores informações, então continue lendo este artigo. Com a chegada da Copa 2014 se aproximando cada vez mais, sendo um evento de grandes proporções em nosso país que trará pessoas do mundo inteiro, o Ministério do Turismo se uniu ao Ministério da Educação para promover cursos na área de turismo, com o intuito de preparar os trabalhadores brasileiros para atenderem da melhor forma os visitantes, assim fortalecendo a imagem do país como destino turístico ideal para todos os públicos. 
 Assim através do Protec serão abertas 40 mil vagas por semestre em 29 cursos ligados ao receptivo turístico, além de cursos de idiomas como inglês, espanhol e até libras. Esses cursos visam capacitar profissionais que já atuam nessa área de turismo e também para quem pretende se profissionalizar no setor. Os participantes ainda receberão auxílio estudantil, como alimentação e esporte, é uma boa oportunidade para quem deseja aprender uma profissão e assim desenvolver sua vida profissional. O programa irá até a Copa 2014, sendo 240 mil vagas ao todo, os cursos serão ministrados pelas instituições do Sistema S, entre elas SENAC, SESC, SESI, e SENAI) e também instituições federais de educação profissional. As vagas estão abertas para as 12 cidades que serão sede da Copa, entorno e destinos de visibilidade internacional, as cidades pertencem aos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. Quem estiver interessado em participar deve ter mais de 18 anos e morar em uma das 12 cidades participantes.

Para participar o candidato deve se inscrever através do site do Protec (http://pronateccopa.turismo.gov.br/pronatec/hotsite/index.html). Você deve preencher o cadastro com seus dados pessoais e também escolher o curso de seu interesse. No site você irá encontrar todas as informações sobre os cursos. Então após o cadastro você deve esperar ser chamado, de acordo com a disponibilidade de vagas, a resposta virá via e-mail, onde o MEC informará a data de início do curso e o local. Terão prioridade na escolha profissionais que já trabalham na área, portadores de deficiência e as pessoas que vivem em uma das 6 cidades em que serão realizados os jogos da Copa 2014. Para os cursos de idiomas serão aceitas inscrições somente para profissionais que trabalhem na área, já para libras não há restrições.

Veja Também:
* Pronatec Copa 2014- Cursos Gratuitos- Inscrições

Receba as Novidades por e-mail:
PRONATEC 2012- INSCRIÇÃO, CURSOS GRATUITOS

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro