sábado, 18 de agosto de 2012

COMIDA TIPÍCA DA ESPANHA


Links Patrocinados:

Você conhece a comida típica da Espanha? Quer conhecer? Então continue lendo este artigo. A Espanha é um dos países mais antigos do mundo, sendo o segundo maior país Europa Ocidental e da União Europeia. A culinária nacional apresenta uma grande variedade, variando de região para região, mas em todas as regiões são utilizados os mesmos ingredientes, como o azeite de oliva usando tanto em alimentos crus como para fritar, a maioria dos pratos é refogado em sua preparação inicial, alho, cebola, geralmente as refeições são acompanhadas com vinho e pão, a salada também se encontra sempre presente, especialmente no verão, a sobremesa que os espanhóis mais comem são frutas ou algum produto lácteo como o queijo, quanto aos doces, eles geralmente comem em dias especiais ou festas.

Paella- Arroz com Frutos do Mar

Tortilla de Patata- Omelete de Batata
 Entre os pratos típicos da Espanha mais conhecidos podemos encontrar a tortilla de patata, que seria omelete de batata, gazpacho, uma sopa fria de vegetais que tem como ingredientes tomate, pepino, alho, entre outros, é muito apreciada também em Portugal, a paella é o prato mais conhecido da culinária espanhola, feito de arroz, azeite e açafrão, esse prato ficou muito popular na costa do país, sendo acrescentado outros ingredientes como frutos do mar, pistos, que seria um prato com legumes refogados, entre eles pimentão, tomate e abobrinha, que geralmente pode vir acompanhado de um ovo frito. Embutidos são alimentos que variam entre lingüiça, chouriço, entre outros que são usados como recheio de tripas limpas de animais.

Assista o video com apresentação da Culinária Espanhola abaixo:

Além disso, também são usados grãos, cocidos e potejas, que são sopas de grãos e verduras. O cocido madrileno é um prato típico de Madrid, tendo como ingrediente principal o grão de bico, também lingüiça, frango, caldo, batata, acelga, vagem, repolho, entre outros. As batatas arrugadas também são muito apreciadas especialmente nas ilhas Canárias, esse prato na verdade se trata de batatas cozidas com a casca e muito sal, geralmente encontramos no Brasil também essas batatas em festas de casamento. Também podemos encontrar as ensaimadas são na verdade um bolo que leva banha, sobrasada, enchido de carne de porco típico da ilha Maiorca, entre outros. Já as sobremesas são conhecidas por nós como o flan, uma espécie de pudim, arroz doce, churros, rabanada, muito apreciada no Brasil também, seria uma fatia de pão de trigo molhada em leite, vinho ou calda de açúcar e passada por ovos e depois frita, entre outras.
Papas Arrugadas- Batata Cozida com Molho Picante

Ensaimada- Bolo com Banha de Porco

Receba as Novidades por e-mail:
COMIDA TIPÍCA DA ESPANHA
 

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro