segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DOR DE GARGANTA CONSTANTE E PERSISTENTE


Links Patrocinados:

Muitas pessoas sofrem com faringite, ou a famosa garganta inflamada. Ter esse tipo de problema é sempre muito chato e complicado porque causa um desconforto muito grande. É grande o número de pessoas que têm dor de garganta constantemente. Apesar de se cuidarem, de se tratarem de forma adequada continuam sentindo aquela dor de garganta persistente. Esse tipo de condição pode ser causada por vírus ou bactéria. A dor na garganta e a dor ao deglutir é comum aos dois tipos de faringite pois em ambas a membrana mucosa que reveste a faringe pode estar inflamada.

 Mas há alguns outros sintomas que podem também serem sentidos, entre eles estão: febre, aumentos dos linfonodos do pescoço e o aumento na contagem de leucócitos no sangue. Esse tipo de acometimento também pode ser agudo ou crônico, no caso essa inflamação é persistente e precisa ser tratada sempre por um especialista a base de antibióticos. Mas é preciso ter atenção ao tratamento com antibióticos, que deverá ser indicado por um médico. Jamais faça uso de um determinado antibiótico só porque um amigo ou familiar usou e ficou curado. O médico é que saberá lhe indicar o antibiótico certo e o período o qual você deverá fazer uso do mesmo.

 É preciso ter sempre bastante cuidado com infecções na garganta, pois elas podem evoluir para outros tipos de doenças, como a febre reumática por exemplo e problemas como este não são raros. A faringite crônica por bactéria é a forma que merece mais cuidados. Evite sempre se auto-medicar, pois existem medicamentos que não podem ser tomados sem orientação médica, principalmente nestes casos. A aspirina, por exemplo, não dever ser administrada para crianças e jovens menores de 18 anos, por isso tenha cautela e sempre peça a recomendação de um médico. Não confie em indicações de vizinhos, amigos, nem faça pesquisar na internet para se informar, isto não é indicado e jamais deve ser feito.

 Para maiores informações e para tirar algumas dúvidas que possam existir em relação aos dois tipos de faringite e seus sintomas, acesse o endereço: (http://mmspf.msdonline.com.br) Confira que a sintomatologia pode confundir um pouco, mas através de alguns exames é possível detectar a origem da inflamação, principalmente se ela for bacteriana. Nos casos da origem viral ela geralmente vem acompanhada por um resfriado, gripe ou mononucleose infecciosa. Nestes casos é preciso tomar os medicamentos nos horários certos e respeitar a posologia para que o remédio tenha o efeito desejado. A dor de garganta constante deve ser levada a sério. Se estiver tendo este sintoma com maior persistência, procure seu médico imediatamente para que ele possa fazer os exames e diagnosticar o melhor tratamento para que você possa cuidar de forma correta e evitar assim, maiores complicações.

Receba as Novidades por e-mail:
DOR DE GARGANTA CONSTANTE E PERSISTENTE
 

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro