quarta-feira, 15 de agosto de 2012

INSCRIÇÕES VESTIBULARES 2013


Links Patrocinados:

Nesses últimos dias abriram várias inscrições pra vestibulares 2013, se você quer saber mais informações e conferir algumas universidades que abrirão processo seletivo, então continue lendo este artigo. Cursar uma faculdade é o sonho de muitos jovens nos dias de hoje, porém nem todos têm condições financeiras para pagar um curso universitário. Por isso todo ano inúmeras instituições de ensino superior de todo o Brasil, pertencentes ao governo, abrem processos seletivos para os jovens terem a chance de realizar este sonho. Uma dessas instituições é a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que nesta última segunda-feira (13 de agosto) abriu as inscrições para seu vestibular 2013. Ao todo são 6.483 vagas em 75 cursos, sendo 3.846 vagas para o primeiro semestre de 2013, e 2.824 para o segundo semestre.

As inscrições deverão ser realizadas no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) na página (https://www.ufmg.br/copeve/site_novo/index.php), o período de inscrição se estenderá até o dia 10 de setembro, sendo que a taxa é de R$ 100. Além disso, para participar o candidato deverá apresentar o número de inscrição do Enem 2012, o Exame Nacional do Ensino Médio substitui a primeira etapa do vestibular da UFMG e a nota da redação ainda será usada na segunda etapa da seleção. Para maiores informações acesse o site e leia o edital. Outro vestibular que abriu foi para a Universidade Estadual de Londrina – UEL. Os interessados deverão se inscrever pelo site da Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL na página (http://www.cops.uel.br/), lá você poderá conferir todos os dados como o manual do aluno, calendário com as datas das provas e muito mais, As inscrições deverão ser feitas até o dia 13 de setembro, sendo que a taxa de inscrição é no valor de 100 reais.
Leia Também:

 A Universidade Federal de Sergipe – UFS também abriu as inscrições para seu vestibular 2013, mas para participar do processo seletivo é necessário estar inscrito no Enem 2012. São 5.500 vagas em 106 opções de cursos presenciais. Quem estiver interessado deve fazer a inscrição neste site (http://www.ccv.ufs.br/vestibular2013/default.aspx), basta ler as instruções, concordar com elas e avançar, e assim preencher sua ficha de inscrição. A taxa da inscrição é uma das mais baratas entre as universidades com processos seletivos abertos, apenas 10 reais. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de agosto. O processo seletivo tem apenas uma fase, prova objetivo, mas os candidatos ao curso de Música deverão fazer também testes de habilidades específicas, par maiores informações acesse o site e confira.

Receba as Novidades por e-mail:
INSCRIÇÕES VESTIBULARES 2013
 

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro