quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

REMÉDIO CASEIRO PARA AZIA E QUEIMAÇÃO


Links Patrocinados:

É comum às vezes sentirmos azia ou queimação no estômago, mas há alguns remédios caseiros que podem aliviar essa sensação. Confira a seguir. A azia ou queimação do estômago é causada devido ao refluxo do suco gástrico para o esôfago, é comum as pessoas sentirem essa sensação após as primeiras duas horas depois da refeição, especialmente quando a pessoa se deita.

REMÉDIO CASEIRO PARA AZIA E QUEIMAÇÃO
Entre os sintomas está a queimação no trajeto do esôfago, gosto ácido na boca e também pode causar asma noturna, tosse e dores no peito que simulam ataques cardíacos. Para aliviar essa sensação você pode utilizar remédios caseiros, mas caso não resolvam o problema pode ser mais sério então é extremamente necessário procurar um médico especialista.

Os chás costumam aliviar como chá de alface, onde você deve ferver 80 gramas de alface com talos em um litro de água. Depois espere amornar e tome pelo menos quatro vezes ao dia. O chá de zimbro também é muito bom, você deve tomar uma colher de chá de zimbro diluída em 250 ml de água, também quatro vezes ao dia.

Outra coisa que pode aliviar e é bem simples, é comer um pedaço de pão ou duas bolachas de água e sal, sem tomar água ou qualquer outro liquido, no momento em que sentir a queimação. Assim quando chegarem ao estômago elas vão absorver o ácido estomacal e favorecer digestão, diminuindo a azia.

Caldo de batatas também tem a mesma função, basta preparar um caldo fervendo cinco batatas médias em um litro de água até ficarem moles, depois tome caldo moro quatro vezes ao dia. O bicarbonato de sódio também costuma ajudar, basta colocar uma colher em 100 ml de água e tomar, ele ajuda a aliviar as dores.

Sucos naturais também são muito bons contra a queimação como o suco de repolho que deve ser tomado 500 ml por dia dentro de uma ou duas semanas e suco de cenoura batido no liquidificador, deve ser coado e tomado diariamente. Xarope de erva doce com hortelã é capaz de eliminar a azia em poucos minutos, mas não é indicado para quem sofre de úlcera gástrica.

Também é possível evitar a azia adquirindo hábitos mais saudáveis e evitando alimentos ácidos, como frutas cítricas como laranja, limão e tangerina. Evitar também carnes e alimentos gordurosos, bebidas alcoólicas e cigarros. Mas como dissemos anteriormente, caso a queimação persista é muito importante consultar um médico, pois pode se tratar de problemas mais graves como úlcera, por exemplo.

Receba as Novidades por e-mail:
REMÉDIO CASEIRO PARA AZIA E QUEIMAÇÃO
 

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro