quarta-feira, 6 de março de 2013

APRENDIZ LEGAL CIEE 2013 INSCRIÇÕES


Links Patrocinados:

O programa Aprendiz Legal do Ciee tem dado oportunidades de emprego a jovens de todo o Brasil, e para 2013 as inscrições já estão abertas. Confira mais informações a seguir. O programa Aprendiz Legal foi criado pelo Ciee – Centro de Integração Empresa Escola em parceria com a Fundação Roberto Marinho, tendo como objetivo inserir jovens no mercado de trabalho.

Afinal sem qualquer preparo é difícil conseguir um emprego, por isso através do programa os jovens podem fazer cursos de formação e ao mesmo tempo trabalhar na área escolhida, assim adquirindo tanto conhecimento como experiência. O Aprendiz Legal tem como base a Lei do Aprendiz, que diz que todas as empresas de médio e grande porte têm como obrigação dar oportunidade de trabalho para jovens entre 14 e 24 anos que tem somente o segundo grau e nunca trabalharam com carteira registrada.

Dessa forma dando-lhes a oportunidade de trabalhar e aprender uma nova profissão, eliminando o preconceito do trabalhador sem experiência. O programa é realizado em dois módulos, um comum a todos os aprendizes e outro específico, voltado para a área de atuação do jovem na empresa. Entre os cursos oferecidos podemos encontrar: auxiliar de alimentação – preparo e serviços, auxiliar de produção, comércio e varejo, gestão pública, logística, ocupações administrativas, práticas bancárias, telesserviços e turismo.

Se você se interessou por alguma dessas áreas e deseja entrar no mercado de trabalho deve se inscrever através do site do Ciee - (http://www.ciee.org.br/portal/index.asp), lá você deverá fazer seu cadastro com todos os seus dados pessoais, ou se preferir pode comparecer pessoalmente a uma das agências do Ciee mais próxima de sua casa. O Ciee conta com um sistema repleto de empresas de qualidade cadastradas, que eventualmente abrem processos seletivos, os quais você poderá participar.

Após a inscrição você deverá aguardar, mas sempre se mantendo atento ao site e se inscrevendo nas oportunidades que aparecerem. Caso surja alguma vaga com o seu perfil você será notificado por e-mail. Os cursos geralmente são ministrados pelo Ciee ou outros órgãos como o Senai e o Senac, onde você poderá contar com um excelente material, entre eles livros, cadernos, fichas e mapas conceituais, DVD com 24 programas, CD-ROM, tudo para te proporcionar um aprendizado de qualidade.

O programa costuma durar 2 anos, onde o aprendiz tem direito a um salário compatível co registro em CTPS, 13º salário, férias, entre outros benefícios. Então se você se interessou não perca tempo, acesse o site e se inscreva.

Receba as Novidades por e-mail:
APRENDIZ LEGAL CIEE 2013 INSCRIÇÕES
 

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro