quarta-feira, 13 de março de 2013

MEDIDOR DE VELOCIDADE DE INTERNET ANATEL


Links Patrocinados:

Desde novembro do ano passado a Anatel tem disponibilizado através do site Brasil Banda Larga um medidor de velocidade internet, onde qualquer pessoa pode medir a velocidade de sua internet e ver se está de acordo com o contrato da operadora.

Essa medida foi tomada devido a muitas reclamações por parte dos usurários, e assim ficou determinado que as empresas que oferecem o serviço de banda larga, seja fixa ou móvel deverão garantir uma velocidade instantânea superior a 20% do total contratado pelo usuário.

Para fazer o teste e conferir se sua velocidade está nessa meta, basta acessar o site Brasil Banda Larga na página (http://www.brasilbandalarga.com.br/), e clicar na opção Ferramentas de Medição e optar por banda larga fixa ou móvel. Assim você será enviado a uma nova página onde deverá selecionar a opção Faça Seu Teste Agora, ele leve de 1 a 2 minutos e durante esse tempo serão avaliadas as principais métricas de qualidade de sua conexão banda larga.

O objetivo da Anatel é melhorar a qualidade de serviços de banda larga no país. O que começou com a velocidade mínima de 20%, subirá para 30% a partir de outubro e no próximo ano promete subir para 40% da velocidade mínima instantânea. Para quem tem banda larga fixa a Anatel abriu as inscrições para o programa Aferição de Banda Larga no Brasil, onde está selecionando voluntários que poderão se cadastrar em seu site para receber um aparelho medidor para medir a qualidade da velocidade da sua internet.
Os interessados deverão se cadastrar no mesmo site indicado acima, clicando na opção Aferição Banda Larga Fixa – Participe. Serão selecionados 12 mil voluntários. Sendo que o equipamento será encaminhado para os usuários selecionados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. As prestadoras de serviços que serão avaliadas serão a Oi, NET, Telefônica/Vivo, GVT, CTBC, Embratel, Sercomtel e Cabo Teletom.

Cada um dos voluntários ainda receberá um relatório mensal com dados relacionados à qualidade do serviço, seja em sua residência ou empresa. Os selecionados para o programa não receberão remuneração em qualquer tipo de ônus para a instalação do equipamento, o qual deve ser ligado ao modem ou roteador e deixá-lo funcionando.

E quem estiver interessado não precisa se preocupar, pois o equipamento não coleta informações pessoais, nem interfere ou monitora a navegação do usuário. Dessa forma você não estará só colaborando para medir a qualidade da sua banda larga, mas sim de todo o Brasil.

Receba as Novidades por e-mail:
MEDIDOR DE VELOCIDADE DE INTERNET ANATEL

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro