quinta-feira, 13 de junho de 2013

ATADURA PARA MUAY THAI | COMO COLOCAR | COMO AMARRAR


Links Patrocinados:

Muitas pessoas têm dúvidas de como colocar e amarrar atadura para Muay Thai, se esse é o seu caso, confira os passos a seguir. O Muay Thai é uma arte marcial tailandesa que se tornou moda no mundo, ganhando muitos adeptos no Brasil, até mesmo mulheres, que veem nesse esporte uma bela forma para perder ou manter o peso, além de proporcionar um bom desempenho físico.

Essa arte marcial foi criada há 2 mil anos, sendo chamada também de boxe tailandês, ela caracteriza por golpes de combate em pé, sendo também conhecida como “arte das oito armas”, utilizando combinadamente os punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. O Muay Thai traz muitos benefícios combatendo o sedentarismo, dando mais flexibilidade, velocidade e resistência cardiovascular, além de disciplina e concentração.

Durante os treinos são usadas ataduras nas mãos juntamente com luvas de boxe para proteger os punhos. As ataduras são laçam as mãos, envolvendo-a completamente para evitar o atrito com a luva. Muitas pessoas têm dúvidas de como colocar, pois à primeira vista parece algo difícil, mas basta praticar. Primeiramente você deve apanhar a atadura e começara a passar no meio da mão, segurando a ponta com o polegar.


Comece a passar a atadura pela parte superior e vá enrolando a mão, mas cuidado para não apertar muito, pois é necessário que os dedos tenham mobilidade. Depois de enrolar em cima, desça a faixa e enrole embaixo, deixando o polegar livre e indo para o pulso, com firmeza, mas sem apertar muito, de modo que não impeça sua circulação.

Depois vá cruzando em cima, embaixo, sempre deixando o polegar livre, envolvendo toda a palma e pulso com a atadura. Tome cuidado também para a atadura não ficar muito grossa, ou pode dificultar o movimento quando você for socar. Conforme você for enrolando tome o cuidado da atadura acabar embaixo, pois assim você pode esconder a ponta e ela não desenrolará durante o treinamento.
Clique na imagem para amplia-la
Para ter mais firmeza você pode prender com esparadrapo. Além dessa forma também há outras que dão mais firmeza e impedem da parte da atadura que se encontram no punho envergue e machuque a mão. Nessa forma você deve começar pela base do polegar, vá para o punho e enrole na palma da mão alternando como na primeira forma.

Receba as Novidades por e-mail:
ATADURA PARA MUAY THAI | COMO COLOCAR | COMO AMARRAR
 

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro