segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

MERCADO PAGO É SEGURO?


Links Patrocinados:

Há dúvidas se o Mercado Pago é seguro, afinal já houve relatos de muitos internautas que se viram prejudicados através dessa ferramenta do site Mercado Livre. Segundo seu próprio site o Mercado Pago é um serviço online que tem como finalidade proteger a privacidade dos dados pessoais e financeiros de seus usuários, sendo que, caso você venda algum produto através do site Mercado Livre, seus dados são protegidos por SSL, com uma chave de encriptação de 128 bits, considerado o nível mais alto de segurança.


Dessa forma tanto vendedores quanto compradores terão seus dados protegidos, enquanto poderão fazer trâmites financeiros livremente somente através deste serviço. Isso é possível através de suas ferramentas, entre elas Senha de Pagamentos e Retiradas, que funciona como uma segunda senha diferente da de acesso ao Mercado pago, assim garantindo a segurança das movimentações de dinheiro feitas pelo site, uma boa forma de se prevenir contra fraudes.

Também há a verificação do cadastro de novos usuários, uma forma de prevenção contra cadastros automáticos de pessoas ou robôs e o monitoramento manual e automático das operações, onde são solicitados documentos ou processos de verificação extras para manter a segurança da comunidade. No entanto apesar de tantas ferramentas ditas seguras há muitas reclamações na internet sobre esse serviço.

Segundo os internautas tem ocorrido muitos problemas com os pagamentos, sendo que o pagamento é retido pelo site até que o comprador receba o produto que adquiriu, o problema é que mesmo após isso ocorrer os pagamentos continuam retidos. Então o usuário tem que recorrer ao site, enviar e-mails, confirmar dados e tudo mais, só que em muitos casos o pagamento continua retido e o vendedor sai no prejuízo.

Muitos alegam que seja golpe do site que retém propositalmente o dinheiro dos vendedores, além de também poder ser culpa dos usuários que agem com má fé e após receber o produto não efetuam o pagamento. Por isso antes de recorrer a este serviço é importante pesquisar bem e só usar caso conheça alguém que já tenha feito isso e não teve problemas.

Assim você evitará futuros transtornos, e caso tenha acontecido algo parecido com o citado acima, para resolver só recorrendo a justiça. Por isso antes de fazer uma venda, é importante ter todos os dados do comprador. Assim fará valer seus direitos.

No próprio site você pode reclamar sobre algum problema que venha ocorrer, através da página [https://www.mercadopago.com/mlb/ml.faqs.framework.main.FaqsController?pageId=CATEG_WIZ&categId=probl]. No site você ainda pode obter todas as informações sobre o Mercado Pago, acesse e confira.

Receba as Novidades por e-mail:
MERCADO PAGO É SEGURO?
 

Links Patrocinados:

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Receba as novidades por e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

BORI-BORI- Dicas 2014, Concursos, Empregos, Cursos Copyright © 2010 Érica Castro